Brasileiro é eleito para Comitê Mundial da Conferência Internacional Católica de Escotismo - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Brasileiro é eleito para Comitê Mundial da Conferência Internacional Católica de Escotismo

1 dezembro 2021

Ocorreu em Fátima, Portugal, nos últimos dias 11 a 14 de novembro, de forma híbrida (presencial e on-line), a reunião do Conselho Mundial da CICE – Conferência Internacional Católica de Escotismo, com a participação de representantes de cerca de 60 associações católicas e pluralistas de todo o mundo. O tema foi “nossa tenda está aberta a todas as religiões”.

Na ocasião, houve oficinas sobre comunicação, formação, escotismo e diálogo inter-religioso, interioridade – espiritualidade – religiosidade, além de grupos de trabalho para o Plano de Ação trienal, sobre o documento pontifício “Laudato Sí” e sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude que está prevista para 2023. Reuniram-se também os Conselhos Regionais da Europa-Mediterrâneo, África e Região Interamericana.

Além disso, foi eleito o Comitê Mundial, para os próximos três anos, composto pelo presidente Georges El-Ghorayeb (Líbano), vice-presidente Marco Aurelio Castrianni (Brasil), tesoureiro Matteo Spanò (Itália) e secretário-geral: Marcel Ledjou (Costa do Marfim). O capelão mundial, o Padre Jacques Gagey (França), permanece até o final do ano.

Veja mais sobre o que aconteceu no evento no vídeo da Agência Ecclesia, de Portugal:
https://youtu.be/dzWRGJ3U5mc

Skip to content