Ação Fraterna para Unidades Escoteiras Locais "Calendário de Parede 2021" - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Ação Fraterna para Unidades Escoteiras Locais “Calendário de Parede 2021”

4 dezembro 2020

Em 2020 fomos todos surpreendidos pela pandemia da COVID-19, foi preciso interromper nossas atividades presenciais para proteger aqueles que mais amamos. Embora a pandemia não tenha acabado, é hora de pensarmos juntos como vamos nos transformar para os novos tempos e tornar o Escotismo ainda mais forte! 

Além de impossibilitar os encontros presenciais, a pandemia trouxe também dificuldades financeiras para nossa instituição, Unidades Escoteiras Locais e associados. Pensando nisso estamos lançando a Ação Fraterna “Calendário de parede 2021”, uma campanha para mobilizar recursos, envolvendo associados, famílias, comunidade e amigos. 

A Loja Escoteira irá confeccionar um Calendário de Parede com fotos que representam o Movimento Escoteiro, datas especiais, datas escoteiras e espaço para anotações. O material poderá ser adquirido a preço de custo por lotes, pelas Unidades Escoteiras Locais, para serem revendidos a um preço sugerido. A renda obtida com essa ação poderá servir para auxiliar na retomada das atividades, para pagamento da taxa associativa de seus membros ou outras necessidades. 

Além de contribuir com os Grupos Escoteiros e Seções Autônomas na mobilização de recursos, o projeto tem o objetivo de divulgar o Movimento Escoteiro para comunidades, familiares e amigos que ainda não fazem parte ou conhecem o Escotismo.

Para saber como adquirir os seus calendários, valores e prazos de entrega, acesse o [Boletim Informativo].

Skip to content