86ª Reunião do Conselho de Administração Nacional aconteceu neste final de semana, em Curitiba - Escoteiros do Brasil
Área do associado

86ª Reunião do Conselho de Administração Nacional aconteceu neste final de semana, em Curitiba

23 novembro 2016

Entre os dias 19 e 20 de novembro, aconteceu a 86ª reunião do Conselho de Administração Nacional dos Escoteiros do Brasil, em Curitiba (PR).

A principal questão deliberada na reunião foi o orçamento para 2017, que após processo de profunda discussão foi aprovado. Além disso foram apresentados informes da Diretoria Executiva Nacional, incluindo a apresentação de um programa no YouTube e de uma revista, novos materiais de comunicação institucional destinados aos jovens da instituição que serão lançados em breve.

Na ocasião, foi realizada, no Escritório Nacional, a inauguração de galeria de fotos em homenagem aos presidentes, escoteiros-chefes e diretores de Métodos Educativos da União dos Escoteiros do Brasil, momento que contou com a presença dos ex-presidentes da Diretoria Nacional, Renato Bini, Marcos Carvalho e  Paulo Salamuni, além do atual presidente da DEN, Alessandro Garcia Vieira, bem como de outros diretores nacionais, membros do Conselho de Administração Nacional e voluntários do Movimento Escoteiro.

O momento de homenagens se estendeu para a entrega da Comenda Tapir de Prata ao ex-presidente do Conselho de Administração Nacional, Márcio Albuquerque, em agradecimento aos relevantes serviços prestados à instituição e por toda sua dedicação e comprometimento com o Escotismo brasileiro. Em seguida, todos os presentes se dirigiram para as novas instalações da Loja Escoteira, onde aconteceu um coquetel de inauguração.

Skip to content