2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação está com inscrições abertas - Escoteiros do Brasil
Área do associado

2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação está com inscrições abertas

20 dezembro 2017

As inscrições para o 2° Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação estão abertas. A premiação, proposta pela Diretoria Executiva Nacional desde o ano passado, reconhece um educador e uma instituição de educação que tenham destaque nas contribuições para o meio educacional.

O Prêmio é uma iniciativa relacionada com o programa da ONU (Organização das Nações Unidas) para o campo da educação, e busca homenagear os esforços na promoção de educação, sejam com caráter inovador ou com impacto sustentável.

Para o Diretor Adjunto de Relações Institucionais da União dos Escoteiros do Brasil, Frederico Santos, a ideia do prêmio é também reafirmar a relevância dos Escoteiros como instituição de educação. “Para nós representa um posicionamento em relação às coisas que estão acontecendo na educação em nível nacional. Somos uma instituição de educação entre as mais relevantes da sociedade, com mais de um século de atuação. É uma oportunidade para os setores da educação serem reconhecidos por nós, e de nos aproximarmos de quem pensa a educação no país”, explica.

Fred, que idealizou o prêmio em 2017, ainda destaca a participação da sociedade na premiação. “O mecanismo que adotamos é o de participação ampla e democrática, por meio de indicação. O associado pode apontar um trabalho ou pessoa que ache impactante, e a banca técnica vai avaliar”, comenta. Entre os avaliadores estarão profissionais da educação, e a ideia é poder contar com representantes de universidades e fóruns de criança e adolescente, além dos sindicatos da área educacional.

As inscrições para o Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação podem ser feitas até o dia 01 de março de 2018 por qualquer associado, por meio do formulário de inscrição no site: https://goo.gl/forms/kl3eOEpGf4T4gszI3. Os resultados serão divulgados até a primeira quinzena de abril, e a entrega do prêmio acontecerá durante o Congresso Nacional Escoteiro 2018.

Estatuto Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação

Edital Prêmio Escoteiros do Brasil de Educação

Skip to content