INSTITUTO SICOOB - Escoteiros do Brasil
Área do associado

INSTITUTO SICOOB

O Instituto Sicoob tem como finalidade o sétimo princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade e sua metodologia está fundamentada no quinto princípio do cooperativismo: educação, formação e informação. Além da fundamentação no cooperativismo, atua pautado nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, definidos pela ONU. Sua missão é difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades.

O Instituto atua em três eixos: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável. Desta forma, contribui para a difusão da cultura cooperativista, na qual todo mundo trabalha junto e todo mundo ganha.

Para isso, organiza-se a partir dos seguintes objetivos estratégicos Disseminar a cultura cooperativista; Desenvolver líderes comunitários com cultura cooperativista empreendedora e Contribuir para o desenvolvimento sustentável e da cidadania financeira. 

Com o lema de “Conectar pessoas para um mundo mais Colaborativo”, o Instituto Sicoob e a União dos Escoteiros do Brasil se uniram em 2019 para um acordo de cooperação. A primeira atividade em conjunto aconteceu em janeiro de 2020 quando o Instituto organizou uma oficina de Educação Financeira para os escoteiros durante o JamCam. Por meio da oficina, os escoteiros aprenderam a importância da Educação Financeira para definir metas e se planejar para alcançar objetivos em conjunto.

O instituto também lançou atividades relacionadas a educação financeira no caderno de atividades do MUTCOM 2020 (páginas 72 a 77), que podem ser acessadas na área de downloads dessa página.

 E vem mais por ai, aguardem novidades! 

Downloads

MUTCOM 2020

Download

Procure um Grupo Escoteiro

Skip to content