Mutirão Nacional de Voluntariado - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Mutirão Nacional de Voluntariado

Mutirão | 7 dezembro 2021 - 30 março 2022

Com o objetivo claro de proporcionar às crianças, adolescentes e jovens experiências significativas em suas vidas, para que assim cada um deles possa no futuro serem pessoas realizadas e cidadãos participativos em suas comunidades, o Movimento Escoteiro conta com a participação de adultos para o suporte educativo, institucional, administrativo e técnico necessário ao desenvolvimento de suas atividades.

No contexto pós-pandemia, as atividades ao ar livre junto à comunidade e as interações educativas que o Escotismo proporciona apresentam-se como um bom atrativo à famílias que buscam alternativas saudáveis e seguras, que favoreçam a sociabilidade, o contato com a Natureza e a possibilidade de compartilhar fraternalmente experiências.

Sabemos dos benefícios evidentes que o voluntariado gera em cada um que o pratica. A partir desta prática, contribui-se para o desenvolvimento da comunidade, são tecidas novas amizades, gera-se aprendizado, bem como oportunidades e experiências marcantes, além de criar um sentimento de satisfação pessoal para os adultos que assumem a condição de voluntário.

Assim, o Mutirão Nacional de Voluntariado surge como um convite às UELs existentes em todo o território nacional para que cumpram com desafios que possam ampliar o alcance do Movimento Escoteiro a mais adultos.

Nos documentos, que serão disponibilizados, haverá sugestões simples que ao serem realizadas, levarão cada uma destas Unidades a uma certificação de reconhecimento, além de possibilitar que novos voluntários ingressem no Movimento Escoteiro. Leia mais no boletim 1, disponibilizado! 

Arquivos Relacionados

Boletim 1 - Informações gerais Captando e engajando adultos para o Movimento Escoteiro
Skip to content