Invenção - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Invenção

Pré-requisitos: ser o inventor ou coinventor de 1 (um) produto, 1 (um) processo ou nova tecnologia que tenha aplicação prática em seu cotidiano; ou desenvolver o projeto e o protótipo de 1 (um) produto, processo ou nova tecnologia que tenha aplicação prática em seu cotidiano.

 

  1. Apresentar 1 (um) relatório sobre sua invenção descrevendo todo o processo de criação, da idealização à construção do protótipo.
  2. Apresentar o projeto da invenção, descriminando todos os componentes, os equipamentos e o investimento utilizados para sua construção ou para o processo de sua execução/produção.
  3. Demonstrar o funcionamento e aplicação de sua invenção.
  4. Diferenciar invenção de inovação, exemplificando os 2 (dois) conceitos.
  5. Demonstrar conhecimento sobre a legislação e o processo de registro de patentes de invenção no Brasil.
  6. Apresentar uma pesquisa histórica sobre, pelo menos, 5 (cinco) grandes invenções que revolucionaram a humanidade, contendo informações sobre a invenção e seu inventor.
  7. Apresentar uma pesquisa histórica sobre 3 (três) invenções de brasileiros, contendo informações sobre a invenção, seu inventor e seu processo de desenvolvimento.
  8. Visitar uma instituição/empresa atuante na área científica relacionada com a invenção e apresentar 1 (um) relatório sobre o processo de produção de pelo menos 1 (um) de seus produtos.
  9. Entrevistar 1 (um) inventor que tenha transformado sua invenção em algum produto comercial, abordando sobre a história de sua invenção e o efeito dela nas tarefas dos consumidores de seu produto.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content