Garçom - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Garçom

  1. Demonstrar conhecimento sobre os diversos tipos de pratos, talheres, copos e guardanapos, montando adequadamente uma mesa para uma refeição (almoço ou jantar).
  2. Durante 1 (um) jantar da seção ou do Grupo Escoteiro, capacitar a sua matilha, matilha/patrulha ou seção para organizar o local, colocar a mesa e servir a refeição e bebidas aos convidados.
  3. Servir adequadamente à francesa seguindo a ordem de prioridade ao servir.
  4. Listar as boas características e atitudes de 1 (um) Garçom, Comim e Maitre.
  5. Planejar e executar uma festividade da seção (almoço ou jantar), envolvendo outros convidados, considerando o tipo de refeição que será servida, organização/decoração do local, envio de convites, objetivo econômico, etc.
  6. Servir em bandeja: bebidas, refeições e outros, além de conhecer a rotina e condutas esperadas de 1 (um) garçom.
  7. Demonstrar como realizar o atendimento a pequenos acidentes em estabelecimentos, tais como: pequenos cortes, queimaduras, etc.
  8. Demonstrar 5 (cinco) ações de higiene pessoal e outras 5 (cinco) ações no preparo de gêneros alimentícios. Demonstrar como realizar a remoção de manchas em vestuário de clientes.
  9. Exercer a função de Garçom, Comim ou semelhante em 3 (três) eventos realizados no Grupo Escoteiro, na sua seção ou em outra associação/clube.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content