Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Engenharia
- Visitar 1 (um) canteiro de obras, discutindo com o engenheiro responsável o projeto, suas características e principais dados relativos à obra.
- Visitar 1 (um) escritório de engenharia e relatar o dia-a-dia dos profissionais do ramo.
- Apresentar 1 (um) trabalho sobre 4 (quatro) tipos de engenharia, escolhendo entre: civil, mecânica, química, eletrônica, de minas, de produção, elétrica, de alimentos, metalúrgica, agronômica, cartográfica, industrial, física, de computação e florestal ou outra à sua escolha. O trabalho apresentado pode ser em forma de vídeo, cartaz, apresentação de slides ou outro recurso midiático à sua escolha.
- Apresentar duas reportagens sobre uma das engenharias selecionadas no item 3, sendo uma recente e outra antiga (de pelo menos 10 (dez) anos), destacando a evolução da engenharia nesse período.
- Falar sobre a importância dos cálculos e medidas de precisão utilizadas na engenharia, apresentando 6 ((seis) casos onde são utilizadas, exemplificando cada um.
- Apresentar 2 (dois) projetos referentes a pelo menos 1 (um) tipo de engenharia proposta no item 3, dando ênfase a sua necessidade.
- Apresentar diferenças entre engenharia civil e arquitetura; diferenças entre a engenharia elétrica e eletrônica e diferenças entre a engenharia mecânica e mecatrônica.
- Descrever o campo de trabalho de, pelo menos, 4 (quatro) tipos de engenharia, comentando sua importância social e para o desenvolvimento do país.
- Apresentar pelo menos 4 (quatro) princípios de engenharia utilizados na Idade Média e no Renascimento e que são usados até hoje, destacando como eram utilizados naquela época e como são aplicados hoje em dia.
Níveis da Especialidade | |
---|---|
Nível I | 3 itens |
Nível II | 6 itens |
Nível III | 9 itens |
O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.