Culinária Vegetariana - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Culinária Vegetariana

  1. Explicar o que é o vegetarianismo, descrevendo a diferença entre vegetarianismo e veganismo.
  2. Conhecer e descrever alimentos de origem vegetal que suprem as necessidades humanas de proteínas e vitaminas, dentro do vegetarianismo.
  3. Realizar, para sua seção, uma apresentação sobre o vegetarianismo e suas variedades (filosofia, religião, compaixão, saúde, etc.), demonstrando quais são os benefícios para a saúde de 1 (um) adepto ao vegetarianismo.
  4. Preparar uma refeição vegetariana definida pelo examinador, selecionando todos os utensílios e métodos de higiene necessários para sua preparação.
  5. Citar o modo de conservação de alimentos como frutas, legumes, vegetais, verduras, conforme a temperatura ambiente.
  6. Ler e apresentar 1 (um) resumo de 1 (um) livro sobre preparações vegetarianas ou vegetarianismo.
  7. Elaborar e executar 1 (um) cardápio vegetariano para 2 (dois) dias de acampamento. O cardápio deve conter todos os nutrientes essenciais para uma alimentação saudável.
  8. Realizar, por 1 (um) dia, 1 (um) cardápio mateiro vegetariano com todas as refeições de 1 (um) acampamento. Por exemplo: Arroz em caixa de leite, pão de caçador, batata assada, milho assado, seleta de legumes, pão de queijo, maçã caramelada, etc.
  9. Preparar uma refeição vegana e uma sobremesa vegana.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content