Anime - Escoteiros do Brasil
Área do associado

Anime

  1. Escolher 1 (um) anime de sua preferência e apresentá-lo, discorrendo sobre sua trama, personagens, criadores, artistas envolvidos, época de criação, etc.
  2. Realizar uma apresentação sobre a história dos animes, destacando seu surgimento, o desenvolvimento no país de origem, os principais títulos, os principais autores e artistas e sua chegada e exibição no Brasil.
  3. Organizar uma exposição ilustrada com personagens de animes de sua preferência, citando suas características, a que obra pertencem e quem foi seu criador.
  4. Descrever ao menos 5 (cinco) gêneros de anime, explicando as particularidades de cada um.
  5. Explicar a importância da restrição de faixa etária em determinados animes.
  6. Apresentar 1 (um) relato audiovisual contendo ao menos 5 (cinco) animes assistidos por você. O relato deve conter o título original, e se houver o nacional, ano de produção, país de origem, gênero e uma breve sinopse de cada 1 (um) dos animes.
  7. Demonstrar conhecimento sobre as principais tecnologias utilizadas na produção, gravação e reprodução de animes.
  8. Apresentar 1 (um) trabalho sobre 3 (três) grandes festivais de anime pelo mundo, sendo pelo menos 1 (um) brasileiro, e explicar as particularidades de cada 1 (um) deles.
  9. Promover uma sessão de vídeo, preferencialmente para sua seção ou matilha/patrulha, para assistir 1 (um) anime.
Níveis da Especialidade
Nível I 3 itens
Nível II 6 itens
Nível III 9 itens

O jovem tem a liberdade de escolher quaisquer itens para a conquista do nível que desejar, não sendo obrigatório seguir a ordem da numeração dos mesmos.

Skip to content